(16)3945-0538   suporte@sertaonet.net.br   Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

Concurso deixa crianças brasileiras brincarem com logomarca do Google

Fique bem informado

você está lendo:
Concurso deixa crianças brasileiras brincarem com logomarca do Google


Estudantes brasileiros poderão alterar a logomarca do Google – apelidada de Doodle quando marca datas comemorativas – por um dia na primeira edição do concurso Doodle4Google no Brasil, segundo anunciou a empresa nesta terça (21) em São Paulo. Crianças e adolescentes de 6 a 15 anos deverão enviar desenhos inspirados no tema “O Brasil do Futuro” até o dia 4 de novembro.

Para cada desenho enviado, o Google irá plantar uma muda de árvore em duas áreas pré-selecionadas em São Paulo e Paraná, iniciativa até então inédita dentro do Doodle4Google, concurso realizado desde 2005 em vários países do mundo.

A expectativa da empresa é receber cerca de 100 mil desenhos, marca que superaria o recorde mundial do concurso, que é do México com 70 mil desenhos. Com o número correspondente de mudas, seria possível restaurar aproximadamente 50 hectares de Mata Atlântica.

Pelo Google Earth, será possível acompanhar a evolução das árvores plantadas durante os próximos cinco anos, conforme informou o diretor geral do Google para a América Latina. “Essa é a primeira vez que realizaremos o concurso no Brasil, mas há pelo menos dois anos queríamos trazê-lo para cá”, explicou.

Autor: UOL Tecnologia